PLANO DE CIDADE POSICIONAMENTOS PÚBLICOS

Suely e Nogueira se comprometem com 30 metas para Ribeirão Preto

Os candidatos Duarte Nogueira (PSDB) e Suely Vilela (PSB) assinaram, nesta semana, uma carta-compromisso em que se comprometem a seguirem as 30 metas propostas no Plano de Cidade, um documento formulado por 28 entidades representativas de Ribeirão Preto com sugestões de políticas públicas para os próximos dez anos.

Coordenado pelo Instituto Ribeirão 2030, o Plano de Cidade é dividido em quatro eixos: modernização da gestão, desenvolvimento econômico, políticas sociais e políticas urbanas e ambientais. O documento tem 262 páginas, com cerca de 300 sugestões de ações para o poder público, formuladas a partir de cem entrevistas com especialistas. Ele pode ser acessado em www.ribeirao2030.com.br/planodecidade.

“Parabenizamos a abertura e comprometimento dos dois candidatos. O Plano de Cidade é uma construção coletiva de diversas entidades, com o objetivo comum de melhorarmos nosso município em múltiplos aspectos. Buscamos, principalmente, a atuação em rede, sendo parceiros dos gestores na formulação e execução de políticas públicas”, afirma Eduardo Amorim, presidente do Instituto Ribeirão 2030.

Entre as propostas sugeridas estão medidas para o equilíbrio das finanças públicas da prefeitura, uma reforma administrativa que atualize a estrutura municipal, fortalecimento da Economia C, priorização de políticas para a primeira infância, adoção da inclusão como ação transversal, incentivo à arborização urbana, dinamização do patrimônio histórico, entre outras.   

Clique aqui e conheça a carta-compromisso assinada.

Cada uma das 30 metas é composta por diagnósticos, estratégias e ações. O objetivo é que elas sejam realizadas de forma contínua pelos próximos governantes até 2030, em consonância com a agenda dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

No primeiro turno, uma cópia do Plano de Cidade foi entregue a todos os candidatos com a candidatura inicialmente deferida pela Justiça Eleitoral, com exceção de Mauro Inácio (PSOL), que não disponibilizou agenda para a entrega.

São signatários do Plano de Cidade: Academia Ribeirão-pretana de Educação, ABIGRAF, ACIRP, AEAARP, AESCON, AMARRIBO BRASIL, AMCHAM BRASIL, AVIRRP, ASSILCON, Casa da Memória Italiana, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Centro Médico, CIESP, Instituto Paulista de Cidades Criativas e Identidades Culturais (IPCCIC), Instituto de Estudos Avançados – USP/RP, Instituto Ribeirão 2030, Mentoria Ribeirão 2020, 12ª Subseção OAB-SP, Observatório Social de Ribeirão Preto, Projete, RAREV, RPC&VB,  Sincovarp, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, Sociedade dos Feirantes, Sindicato dos Feirantes, Sincomerciários e SindRibeirão.

© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House