17/05/2019
Pacto Pela EducaçãoEm reunião realizada nesta quinta-feira (16 de maio) na sede do Instituto Ayrton Senna, em São Paulo, com a participação de representantes do Ribeirão 2030 e da Secretaria Municipal de Educação, foi acertado o modelo de parceria para implementação do projeto Gestão Nota 10 em Ribeirão Preto.
A proposta, segundo Carlos Cibella, gerente de Projetos do Instituto, já foi realizada em parcerias envolvendo diversos estados e cidades, inclusive em Sobral (Ceará), considerada referência em educação pública no Brasil.
A representante do secretário municipal da Educação, Cláudia Remonti, informou a disposição do município em receber o projeto e abriu o caminho necessário para que a parceria possa efetivamente acontecer.
O presidente do Ribeirão 2030, Eduardo Amorim, explicou que a iniciativa surgiu em uma conversa entre Maurílio Biagi Filho, vice-presidente do 2030, e Viviane Senna, presidente do Instituto que leva o nome de seu irmão.
“Estamos todos muito atentos a tudo que diz respeito à educação. Sempre que pudermos atuar a favor do município, o faremos, está na missão no instituto”. Também participaram do encontro os conselheiros Dirceu Chrysóstomo e Henrique Furquim, além da Diretora Geral do Instituto Ribeirão 2030, Adriana Silva.
Para Carolina Simões Dér, profissional do Instituto Ayrton Senna que cuidará da parceria com Ribeirão Preto, o plano de ação prevê atividades de curto, médio e longo prazo.
O próximo passo será uma reunião no município com o secretário a fim de estabelecer o formato das atividades, as equipes, o tamanho do atendimento, as áreas de maior interesse, as prioridades, os objetivos e, principalmente, a análise dos dados já exigentes.
“Esta proposta é mais eficiente quanto mais a secretaria se envolve. Seremos um apoio, e os principais atores são os recursos humanos do município”, diz Carolina.
Mais informações sobre o programa Gestão Nota 10 no site do Instituto Ayrton Senna.
© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House