14/12/2018
A apresentação da situação do IPM, pelo prefeito, esta semana, não muda em nada a performance da gestão atual que conseguiu reverter pesados déficits em superávit com todos os números alardeados. Isso está correto e o déficit do IPM já era do conhecimento de todos muito antes da posse. Nós mesmos comentamos isso algumas vezes por aqui. Essa era uma bomba relógio conhecida por todos na administração, pessoas próximas e informadas.
Só chegamos até aqui porque a gestão fez um bom trabalho nas contas públicas, se não já teríamos ficado no caminho…
Outro dia, no 2020, falei no ar que a prefeitura imitou o governo Temer no sentido de ter assumido tudo de errado que aconteceu nos 14 anos dos governos anteriores. Existe uma dificuldade muito grande de comunicar o que foi feito antes e a situação em que o governo foi recebido. Isso é algo que não consigo entender… Aliás, não deveríamos ter outro assunto senão este.
Imagino que o prefeito não tenha colocado isso antes em função das eleições, pois teria que anunciar as medidas que anunciou esta semana, que são todas impopulares. Como disse na Prefeitura, em alto e bom tom para todos os que estavam presentes no salão chovido, o anúncio deveria ter sido feito no segundo dia de governo, não no segundo ano. Mas são escolhas que não vale a pena agora perder tempo com isso.
As questões sindicais são todas conhecidas e os aposentados não tem culpa, mas vão ter que ser parte da solução.
É de um primarismo o que aconteceu. Agora que recebi e analisei a apresentação com as informações do IPM, tenho certeza que o Dr. Dirceu não vai deixar passar. Estas barbaridades do IPM, se bem abalizadas, dão uma ação fantástica!
A verdade é que existe um enorme problema e não adianta ficar falando do passado. Ele é real e está aí. Só nos cabe tentar contribuir, unidos, para a solução que é dolorosa, longa e penosa. Penso que todos nós juntamente com a câmara municipal deveríamos dar as mãos e nos ajudarmos mutuamente… Ribeirão 2030, ACIRP, CIESP, SINDUSCON, Mentoria 2020, Observatório, SINCOVARP, AEAARP, OAB, FERP, ABAGRP, ABIGRAF, AESCON RP, ASSOVALE, CANAOESTE, COPERCANA, COOPERCITRUS, FIESP RP, PISO, SESCON SP, SICORP, SINDHORP/SINDRIBEIRÃO, Sindicato Rural de Ribeirão Preto, SINDIPÃO, SINDIVERP, SINDTUR, etc…
Esse será o nosso diferencial apoiando uma gestão que tem defeitos, mas virtudes muito maiores.
Ou então, fazer como sempre fizemos e dizer que o problema não é nosso….
Ah, e a chuva de ontem foi providencial para ilustrar a situação de penúria… a intenção do chefe do executivo é mostrar as dificuldades. Se não quisesse isso, com muito pouco poderiam resolver as goteiras.
no-repeat;center top;;
auto
© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House