16/12/2021
AçõesO Instituto Ribeirão 2030 lançou no dia 14 de dezembro o livro “De Mãos Dadas: como o voluntariado de Ribeirão Preto transforma vidas e a cidade”, escrito pelo jornalista José Manuel Lourenço e editado pela editora Outras Palavras. O lançamento foi na Biblioteca Sinhá Junqueira, em evento aberto ao público.
A obra foi viabilizada sem custos para a instituição e é vendida a R$ 49,99, com o valor arrecadado totalmente revertido para ações em prol da sociedade.
Para o presidente do Instituto 2030, Eduardo Marchesi de Amorim, o livro busca incentivar mais pessoas a terem um novo olhar para a importância de pequenos atos voluntários que melhoram a cidade como um todo.
O autor do livro, José Manuel, divide a experiência de produção em dois impactos: positivo e negativo. Como positivo, a estruturação profissional que as ações voluntárias vêm ganhando no país e em Ribeirão Preto, qualificando os resultados finais.
Como negativo, a constatação do fracasso do Poder Público em prover os cidadãos de políticas eficientes para a contenção de problemas estruturais. A conclusão final é de que a importância do voluntariado é enorme para a melhora da cidade.
“Na minha opinião, a prática do voluntariado provoca um duplo ganho: para a comunidade que está sendo alvo das ações desses voluntários, unidos em torno de um determinado projeto; e o ganho pessoal, em termos de crescimento como indivíduo”, diz José Manuel.
O livro pode ser adquirido entrando em contato com o Instituto Ribeirão 2030 pelo WhatsApp 16 99371-6824.
© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House