PLANO DE CIDADE POSICIONAMENTOS PÚBLICOS

Instituto lança ‘De mãos dadas’, livro sobre voluntariado de Ribeirão

16/12/2021

Ações

O Instituto Ribeirão 2030 lançou no dia 14 de dezembro o livro “De Mãos Dadas: como o voluntariado de Ribeirão Preto transforma vidas e a cidade”, escrito pelo jornalista José Manuel Louren­ço e editado pela editora Outras Pala­vras. O lançamento foi na Biblioteca Sinhá Junqueira, em evento aberto ao público.

A obra foi viabilizada sem custos para a instituição e é vendida a R$ 49,99, com o valor arrecadado totalmente revertido para ações em prol da sociedade.

Para o presidente do Ins­tituto 2030, Eduardo Marchesi de Amorim, o livro busca in­centivar mais pessoas a terem um novo olhar para a importância de peque­nos atos voluntários que melhoram a cidade como um todo.

O autor do livro, José Manuel, divide a experiência de produção em dois impactos: positivo e negativo. Como positivo, a estruturação pro­fissional que as ações volun­tárias vêm ganhando no país e em Ribeirão Preto, qualifi­cando os resultados finais.

Como negativo, a consta­tação do fracasso do Poder Público em prover os cida­dãos de políticas eficientes para a contenção de proble­mas estruturais. A conclusão final é de que a importância do voluntariado é enorme para a melhora da cidade.

“Na minha opinião, a prá­tica do voluntariado provo­ca um duplo ganho: para a comunidade que está sendo alvo das ações desses volun­tários, unidos em torno de um determinado projeto; e o ganho pessoal, em ter­mos de crescimento como in­divíduo”, diz José Manuel.

O livro pode ser adquirido entrando em contato com o Instituto Ribeirão 2030 pelo WhatsApp 16 99371-6824.

© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House