PLANO DE CIDADE POSICIONAMENTOS PÚBLICOS

Prefeito e Instituto debatem futuro do IPM

30/12/2018

Ações

INSTITUTO

O prefeito Duarte Nogueira recebeu os integrantes do Instituto Ribeirão 2030 para atualizar o grupo sobre as iniciativas do governo em relação ao IPM. A conversa era esperada. No primeiro encontro o 2030 entregou um documento com propostas a serem avaliadas pela equipe do prefeito e esse segundo momento seria para atualizar o Instituto sobre as posições do executivo.

Com as presenças de outros representantes da prefeitura, entre eles, a diretora superintendente do IPM Maria Cristina Gameiro e Silva, a conversa começou com alguns relatos do poder Executivo sobre medidas para economia e seguiu com previsões de muita dificuldade em 2019, tendo em vista a não aprovação da lei que autorizava a atualização da planta genérica do município.

Para o grupo que representou o Instituto Ribeirão 2030, não foi uma reunião muita esclarecedora. A certeza das futuras dificuldades deixou clara a necessidade de adoção de medidas severas, as quais o prefeito não mostrou-se reticente em adotá-las, o que inicialmente é muito positivo, mas a expectativa do grupo visitante era que o aceno fosse em direção a uma ampla e abrangente reforma poliítica administrativa. Falou-se sobre a requalificação ou extinção de companhias como a Cohab e a Coderp e ficou estabelecido que novos encontros para sequência do debate seriam agendados.

A posição do Ribeirão 2030 é clara. O grupo defende medidas estruturantes que ao resolverem os problemas de hoje, consolidem a prefeitura para um futuro mais distante. O grande receio é que se repita histórias passadas em que cada chefe do executivo resolvia questões correlatas ao seu período de governo, deixando para o futuro problemas ainda mais graves.

© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House