PLANO DE CIDADE POSICIONAMENTOS PÚBLICOS

Ricardo Silva debate propostas para governo aberto em reunião no Ciesp/RP

06/09/2024

Ações

Instituto Ribeirão 2030 esteve no encontro e entregou carta com sugestões em diversas áreas; o atual deputado federal concorda com a importância de planejar melhor o futuro da cidade

O deputado federal Ricardo Silva, que lidera as intenções de voto para a prefeitura de Ribeirão Preto, esteve na regional do Centro das Indústria do Estados de São Paulo (Ciesp/RP) para um debate com representantes de entidades locais promovido pelo grupo Acelera RP. O Instituto Ribeirão 2030 marcou presença e fez a entrega de documento com propostas para a cidade a serem usadas caso o candidato seja eleito.

Ricardo assinou as cartas com sugestões em diversos segmentos. Espera implantar uma gestão mais aberta, com participação da sociedade civil organizada, entidades e servidores. “Temos que ouvir as demandas das pessoas e atender as necessidades de quem vive em Ribeirão Preto, produz, gera emprego e renda. Prefiro estabelecer uma gestão baseada no diálogo”, afirmou.

Ele reconheceu que receberá a cidade com problemas crônicos e urgentes, como obras inacabadas que impactaram negativamente no comércio, alto endividamento de longo prazo e falta de integração entre secretarias, autarquias e outras estruturas da administração direta e indireta. “Temos que ampliar o intercâmbio de ideias para planejar e sonhar junto. Melhorar o ambiente de negócios. O gestor sozinho não faz tudo, sou candidato e pretendo ser um prefeito em construção”, definiu.

O presidente do IR2030 – Sílvio Contart – e o vice André Ignácio, que também é do Ciesp (foto), reforçaram que há falta de visão de futuro e planejamento interativo com a sociedade ribeiraopretana. O candidato destacou que pretende ampliar o orçamento e redefinir funções da Secretaria Municipal de Inovação e Desenvolvimento, assim como ter estruturas de apoio que apontem soluções e ampliem a oferta de bons serviços.

Sendo eleito, Ricardo Silva explicou pretende começar fazendo um raio X da gestão, fortalecer a transparência dos dados com profissionais dedicados à geração dessas informações de interesse público. Respondeu perguntas sobre fomento ao turismo, cultura, melhorias na área de educação e saúde, além da revitalização do centro.

O candidato é contra a obra de um novo centro administrativo e cravou que definirá contratações com base em currículos técnicos. “Não tenho o bolo pronto, mas sabemos que há muitos desafios. Por isso ouvir propostas que sejam convergentes para o desenvolvimento de Ribeirão Preto são muito bem-vindas. Prefiro boas críticas a atitudes bajuladoras”, finaliza.

Leia na íntegra o documento do IR2030 para a próxima gestão de RP

© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House