Parcerias

Para se fortalecer enquanto instituição e se qualificar para as ações a serem executadas, no dia 14 de maio, Adriana Silva, diretora geral do Instituto, participou, em São Paulo, na sede da Faculdade de Direito do Largo São Francisco, de um encontro com o diretor-executivo mundial do Programa Cidades do Pacto Global, Michael Nolan.

No dia 15 de maio, Nolan e Patrícia Iglecias, diretora do escritório regional para a América Latina, foram recebidos pelo Ribeirão 2030 em evento realizado na Acirp (Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto), ocasião em que o presidente Eduardo Marchesi Amorim assinou uma parceria com o Programa Cidades do Pacto Global.

Constituído como atividade da Organização das Nações Unidas, o referido Programa reúne governos, empresas, sociedade civil e universidades para desenvolver projetos inovadores e buscar soluções sustentáveis para os desafios urbanos complexos.

Esta parceria seguirá no formato de consultoria. Em especial, nessa primeira fase do Instituto, para elaboração de diagnóstico da realidade de Ribeirão Preto em relação aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.