PLANO DE CIDADE POSICIONAMENTOS PÚBLICOS

Marco Aurélio quer gestão mais técnica e eficaz

24/09/2024

Ações

Em reunião com representantes de entidades no Ciesp o escolhido do Partido Novo apresentou dados críticos de Ribeirão Preto que precisam ser melhorados

O empresário Marco Aurélio Martins esteve na sede do Centro das Indústrias de São Paulo (Ciesp/RP) na noite de segunda-feira, dia 23, para apresentar o plano de governo que pretende implantar caso seja eleito prefeito de Ribeirão Preto. Reafirmou que não tem acordos políticos, com meta para realizar uma gestão empreendedora.

O candidato demonstrou, com números oficiais, pontos que precisam ser aprimorados na governança municipal. Lamentou a evasão de empresas para a região segundo ele por excesso de burocracia.

“Devemos criar políticas de incentivo para atrair novos negócios, ter compromisso com o setor produtivo. Para isso é fundamental ter um conselho permanente formado por representantes de classe buscando desburocratização e linhas de crédito, com liberdade econômica e segurança jurídica”, detalhou.

Martins acredita na eficiência de Parcerias Público Privadas (PPPs), diz que é urgente que seja realizada ampla reforma administrativa na gestão da cidade com plano de desenvolvimento baseado em cultura de negócios, fomentando ecossistemas locais e transparência.

Na educação espera que seja ensinada a capacidade criativa desde os primeiros anos de ensino fundamental para que essa geração tenha mais sucesso no futuro. “Somente é possível tomar decisões acertadas, seguras, com clareza dos dados, melhorando o que é mais importante. Não podemos aceitar Ribeirão Preto ter alto índice de mortalidade infantil por falta de saneamento em comunidades”, destacou.

Marco Aurélio disse que os prestadores de campanha são voluntários e o plano de governo é aberto, com diferentes versões para abraçar novas ideias. Quer processo seletivo para contratações em cargos públicos e reconhece a importância de estrutura perene de planejamento e desenvolvimento urbano.

Sílvio Contart, presidente do Instituto Ribeirão 2030, e o vice-presidente, André Ignácio, entregaram a carta de propostas para o candidato. “Teremos que motivar os servidores e trabalhadores das estruturas técnicas e tecnológicas ligadas ao governo para que haja efetividade em cumprir metas. Não se pode fugir do conceito básico do setor privado que é incentivo, qualificação e recompensa”, resumiu Silvio.

Essa foi a terceira reunião no Ciesp/RP que o IR2030 esteve presente e entregou sugestões. A quarta e última será no próximo dia primeiro de outubro com o candidato André Trindade. Confira na íntegra a carta de propostas entregue:

© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House