03/10/2024
AçõesCandidato que tem o apoio do atual prefeito confirma que pretende dar continuidade às obras, mas assumiu compromisso de criar comissão para discutir planejamento urbano
O candidato a prefeito de Ribeirão Preto, André Trindade, encerrou a rodada de reuniões no Ciesp/RP na noite de quarta-feira, dia dois de outubro. Ele recebeu uma carta de propostas do Instituto Ribeirão 2030 e outro documento com mais sugestões assinado pelo Ciesp / IR2030, Acirp, Sebrae, Sincovarp, CDL, Casa do Contabilista, IPCCIC e Senar.
André se baseou em números da atual gestão para destacar que a cidade ganhou mais saúde financeira e pode, segundo ele, manter investimentos. “O mau uso do dinheiro público causa desesperança. Não é possível acertar em tudo, mas o prefeito Nogueira modernizou a cidade. Serão 36 grandes obras entregues até o final do ano”, frisou.
Questionado sob o impacto no comércio de regiões de grande movimento, Trindade acredita que a demora em realizar obras, por gestores anteriores, provocou acúmulo de necessidades. Confirma que é necessário mais diálogo com a sociedade civil sobre os temas do planejamento urbano e diz que pretende ter uma comissão especializada no assunto.
O candidato, se eleito, quer incentivar as vocações da cidade. Foi o único a afirmar que concorda com a ideia do novo centro administrativo que receberá recursos do exterior, incluindo também um novo pacote de obras. “São mais de U$ 85 milhões com carência de cinco anos e 18 anos para pagar. São melhorias pensando no futuro”, explicou.
O presidente do IR2030, Sílvio Contart, relembrou a necessidade de pensar cada intervenção de forma mais ampla. “Antes de decidir o gestor precisa ir além de licitar a obra e ter condições de pagamento. É importante discutir com quem será impactado diretamente, o como fazer, quando, com quais justificativas técnicas. Buscar soluções mais inteligentes”, afirmou.
André Ignácio, vice-presidente do IR2030 e líder do Ciesp regional, apontou a urgência de se criar o ambiente de negócios favorável à vinda de novas empresas. “Hoje no distrito industrial só temos áreas disponíveis de cinco mil metros quadrados. Chega uma indústria querendo 30, 50 mil metros e não tem. Sem contar a burocracia que leva esses investimentos para cidades da região”, comentou.
André Trindade também confirmou que pretende, caso vença, ter uma gestão mais transparente, que recupere a qualidade da educação e saúde municipal. Confira na íntegra a carta de propostas entregue ao candidato:
© 2021 Instituto Ribeirão 2030. Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Inova House